segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A pré-partida

Hoje é meu ultimo dia em Portugal. Embora eu tenha a certeza absoluta que fiz a escolha certa ao deixar Lisboa, meu emprego e meu mestrado para aceitar entrar no INOV Contacto, existe em mim uma certa insegurança nisto tudo.
Estou indo para Madrid com mais uns 30 estagiários portugueses, vou ficar por enquanto na casa de uma grande amiga italiana e vou me sentir em casa la, tenho a certeza.  Fui à Madrid uma vez e Madrid nunca saiu de mim. Mantive contacto com as pessoas que conheci la e mantive o desejo de voltar para ficar mais tempo.


Eu na Puerta del Sol em Madrid, em 2010
Amanhã começa uma nova fase da minha vida, com muito frio, tapas, cervejas e BioInformática. Não escrevi ali em cima mas é aí que está a minha insegurança. Eu ja estou envolvida na BioInformática ha uns 4 anos, tenho feito uns cursos, adquirido uns conhecimentos básicos em Biologia, mas tenho receio que tudo isso tenha sido pouco para encarar um emprego de verdade nesta área. Vou entender o que o meu chefe vai falar? Vou entender o contexto do problema? Vão me mandar para uma bancada extrair um DNA?
Sei que vou trabalhar principalmente com informática em Genômica (não sabe o que é? Pergunta pro Google!).

Amanhã chego em Madrid as onze da manhã, previsão de 2ºC segundo o pai google, uma mala de 23 kg e muita vontade de começar logo a trabalhar. 

Não estou embarcando numa aventura, como algumas pessoas dizem, estou caminhando em direção ao meu futuro,  dando um importante passo na carreira que eu quero construir. Aventura é quando você ruma em direcção ao desconhecido.Quando você ruma em direcção ao desejado isto se chama Objectivo. 

Palavra do dia: Segurança

0 comentários:

Enviar um comentário