sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dia de Música


O Ministério das Relaçoes Exteriores Brasileiro criou no ano passado um programa chamado “Novas Vozes do Brasil”. O objectivo do programa é dar apoio a novos artistas brasileiros para tornarem-se conhecidos em outros países, popularizando a música brasileira e desmistificando a idéia e que no Brasil só se faz samba e carnaval.

Entao, ontém foi dia de Madrid receber a cantora Verônica Ferriani. O concerto foi no Jardim da Casa do Brasil, em Moncloa e gratuito (a melhor parte!). Eu já sabia que ia haver o concerto mas nao conhecia a cantora entao nao me liguei muito em ir, porém ,o poder de persuaçao da Federica juntamente com a minha incapacidade de dizer nao aos programas Madrileños fez com que cruzássemos a cidade em cima de uma mota para desbravar novos sons musicais.

Federica e sua mota por Madrid

 A Casa do Brasil é um espaço bem legal onde se promove a cultura brasileira com eventos e aulas de português, por isso o ambiente estava bem diversificado. Havia muitos brasileiros mas também muitos extrangeiros alunos das aulas e Portugues.

10 hs da noite e ainda era de dia !
O concerto foi optimo, muito samba e MPB, músicas conhecidas ou próprias, a cantora tinha uma voz FENOMENAL e muita presença de palco. Era impossível nao dançar.



O Brasil tem muitas coisas boas e definitivamente a música é uma delas.

Palavra do dia: Samba

4 comentários:

  1. Que saudades dos dias longos!!! Aqui em Maputo, às 17h00 é de noite bahhh

    E a menina sempre em festa, hein? Não se trabalha, não? :D

    ResponderEliminar
  2. Joaoooooooo!!

    A brasileira aqui se mata de trabalhar e vc vem dizer que eu só vivo em Festa?? Injusto!

    Se ao menos eu estivesse em Maputo, no calor e ao pé do mar...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Fantástica! Que risadas dei com a foto! Dia ótimo, e a melhor parte é que mais agora com o calorzinho (se Deus quiser já!) vai ter muitos mais! ;-)

    ResponderEliminar