segunda-feira, 22 de julho de 2013

Acabando

Apenas para registar meu ultimo fim de semana em Madrid (no próximo eu estarei no Norte e no outro já sigo de volta para Portugal) :

Sexta-feira finalmente consegui ver a exposição do Salvador Dali no Reina Sofía. E para que conste: eu moro exatamente AO LADO do museu e a exposição ja está lá desde Junho... E pior ainda, Dali é o meu artista favorito e eu levei quase 2 meses para ir ver a
exposição dos meus sonhos!!! Bem, mas eu tenho uma boa desculpa, as filas estao gigantes todos os dias, sem dó e no calor infernal que tem feito. Como eu trabalhei em casa na sexta-feira, deu tempo de ir para a fila as 5 da tarde para conseguir entrar as 7 ... E a verdade é que se estava mesmo bem na fila, sentadinha tomando um gelado e vendo o movimento de uma  tarde ensolarada de Julho...



Dali e o seu discreto bigode

Sobre a exposição, é simplesmente SENSACIONAL!! Muito melhor do que eu estava a espera.  Sabe quando a gente se emociona apenas por ver algo? A primeira vez que se ve a Torre Eiffel, o Cristo Redentor ou os Rolling Stones no palco? Eu senti essa emoçao quando dei de cara com “A persistência da memória” pintado há quase cem anos e bem ali, na minha frente.
O quadro mais famoso do Dali. (hahahahah, to brincando oh)
Vai dizer que você nunca viu esse quadro?
Eu sou meio tonta, eu sei, mas essas pequenas coisas que me fazem ter vontade de chorar sao aquelas pelas quais eu vivo e fazem a minha vida valer a pena.

Bem, balelas sentimentais à parte, a noite fui ao cinema ao ar livre com meus colegas de casa, mas já não havia ingresso. Yes! Bela desculpa para acabar a noite em Lavapiés tomando uma caña ...

Sábado, uma noite que parecia que não ia render nada virou uma das noites mais divertidas que tive em Madrid!!! Começando por cafézinho na Chueca com as meninas do INOV e um bando de americanas lindas, magras e altas  (inveja nível hard), passando por Malasaña com muuuuita cerveja grátis oferecidas pelos RPs dos bares e terminando no Independece Club, uma disco só de Rock!! Fica aqui só uma foto do começo da noite, porque as fotos do final  sao proibidas para menores de 400 anos!
Adivinhem quais são as latinas?
E domingo, o santo dia da ressaca. Mas como eu sou careta e só bebo água tónica (cof cof!) eu estava ótima quando acordei, as 4 da tarde.. Fui à Tabacaleira visitar uma exposiçao de fotógrafos latino-americanos SENSACIONAIS e a noite foi toda dedicada a nossa querida música brasileira no Maloka, em Lavapiés.
Exposiçao na "La Tabacaleira"
Foi minha última noite lá e quando percebi isso até me vieram as lágrimas aos olhos... Passei tantos momentos bons ali, conheci tanta gente legal e me diverti tanto com a Federeica, o Elton e o Tom naquele bar!  O Maloka sempre foi o nosso ponto de encontro de fim de semana. Se ninguém se encontrasse antes, certeza que no domingo a noite estaríamos juntos ali...

Os maiores sorrisos dessa cidade
No caminho de volta a casa eu fiquei pensando na quantidade de coisas legais que vivo aqui em apenas 1 final de semana. E como eu tive sorte com as pessoas que conheci nesta cidade!
Ah, quantas saudades terei destes finais de semana cheios de coisas boas...


Palavra do dia: Alegria

PS. Não me pergunte a razão para este post estar todo desconfigurado...

0 comentários:

Enviar um comentário