sábado, 16 de fevereiro de 2013

Reencontro

Há um tempo atrás eu fui estudar em Londres por uma mini-temporada. Conheci os pontos turísticos mais famosos de Londres, fui aos museus mais legais, às lojas mais famosas e aos restaurantes mais chiquetosos  mas a melhor parte foram as pessoas que eu conheci por la.


Na minha escola havia gente de diferentes idades e de diferentes partes do mundo e os espanhóis eram sem dúvida nenhuma os mais divertidos!! Claro que me integrei logo nesta turma e passamos a viajar e turistar juntos. Era muito caricata a nossa comunicação. Todos nós tínhamos um nível fuleiro de inglês mas isso não era impedimento para aquela comunicação que só os latinos sabem como fazer. Era uma torre de babel com gente falando alto, misturando as línguas , gesticulando, um falando uma coisa e o outro entendendo outra mas no final todo mundo se entendia (eu acho!).



Depois de ir embora mantive contacto com muita gente que conheci por la mas com a Beatriz este contacto era mais regular. Assim que eu soube que vinha para Madrid tratei logo de combinar um encontro com a Bea e o Carlos e ontem, finalmente, conseguimos nos encontrar! Nos encontramos no bairro  da "La Latina" e fomos fazer um tour por Madrid. Estar com pessoas que conhecem a cidade é outra coisa né?

Acabamos a noite em um barzinho (que eu obviamente não me lembro o nome) relembrando nossas aventuras na Inglaterra e conversando sobre o futuro. Os dois querem voltar para Londres, são ambos formados em Gestão mas não arranjam emprego em Espanha na área. Me disseram que a situação aqui para os jovens está pior do que a televisão mostra e para os recém-licenciados as chances são quase nulas de arranjar um trabalho.

Tivemos uma noite espectacular acompanhada de tapas e montaditos e ja ficou marcado um repeteco para semana que vem.

Nós em Londres

Nós em Madrid !
Palavra do dia: Espanglês

0 comentários:

Enviar um comentário