sábado, 23 de fevereiro de 2013

Pânico

Acabei de viver um dos momentos mais desesperantes da minha vida. Medo é a palavra certa.


Vinha agora do supermercado e mudei o caminho no regresso à casa para ir recarregar o telemóvel, maldita escolha, acabei literalmente ENTRE A POLÍCIA E OS MANIFESTANTES !!!!!!!!!!

Foi tudo muito rápido, de repente a polícia veio correndo de baixo e os manifestantes vinham de cima, colocando fogo em tudo, jogando garrafas, gritando e destruindo carros. E eu ali sem ter para onde fugir! Eu sequer tinha para onde correr!! Me encostei bem escostadinha à parede e o pelotão da polícia passou por mim.

PÂNICO,MEDO, parecia uma guerra.


No caminho de casa vi melhor a destruição que ficou, caixotes do lixo pegando fogo, lixo espalhado por toda a rua, sangue, garrafas, bombeiros passando...

Meus colegas de casa chegaram agora e me disseram que mais abaixo na nossa rua está tudo destruído, montras, carros... Olhei da janela e a polícia cercou tudo, não dá para passar.







Hoje houve uma manifestação gigante em Espanha, a "Marea Ciudadana", cuja voz foi contra os cortes no sector publico, sobretudo na educação e na saúde. 

O "epicentro" foi perto da minha casa mas eu nunca pensei que ia ver as coisas do jeito que estão. Havia um Mercedez-Benz TOTALMENTE DESTRUÍDO na rua! Neste momento, daqui do meu quarto só se ouvem as sirenes na rua e os som dos helicópteros.

Meu Deus do céu ...

1 comentários: